segunda-feira, 28 de março de 2011

Softwares para controlar as finanças pessoais

Há programas de computador disponíveis gratuitamente pela internet, que você pode usar para controlar suas finanças. Eles oferecem interfaces gráficas agradáveis, facilitam as estatísticas e alguns inclusive permitem integração com bancos.


Seguem abaixo links para alguns desses programas:

http://www.jfinancas.com.br/

http://www.yupee.com.br/

http://www.manubia.com.br/

http://www.simpe.com.br/

http://www.srdinheiro.com.br/

http://www.contasonline.com.br/

Novembro de 2010.
 
Se você tiver alguma dica de software, ou usa algum deles e gostaria compartilhar sua opinião, faça um comentário aqui no Blog que nós publicamos!

Como controlar os gastos domésticos?

Preciso de uma planilha para controlar meus gastos domésticos. Minha empregada é quem paga as contas de mercado, carne, luz, água e outros, com o dinheiro que deixo com ela. Queria uma planilha fácil pra ela anotar as contas que ela paga, e em qual dia a conta foi paga, pra que fique fácil pra eu controlar e conferir o que ela paga.


Resposta:
Segue no ANEXO 1 planilha contendo as principais despesas fixas e variáveis para que você tenha controle do seu orçamento doméstico.

Para elaborar seu controle de despesas mensais, você pode seguir os seguintes passos:

1º Passo: Montar o Controle de Despesas

• Revisar as despesas relacionadas na planilha “controle mensal” acrescentando ou eliminando aquelas que não forem pertinentes.

• Na planilha “impressão auxiliar”, incluir apenas as despesas que são pagas e administradas pela sua auxiliar, preenchendo também os campos “Valor previsto” e “Vencimento aproximado”.

• Classificar os dados da planilha “impressão auxiliar” em ordem crescente por vencimento, para ficar fácil de acompanhar.

• Imprimir a planilha e passar para a auxiliar.

• Explicar à auxiliar qual é a finalidade da planilha e como as despesas devem ser lançadas. Lembrar que há necessidade de lançar todas as despesas pelas quais é responsável.

• Conscientizar a auxiliar de que todas as despesas pagas devem ser lançadas no dia. Os comprovantes devem ser guardados em ordem cronológica para que possam ser conferidos.

• Na planilha “impressão titular”, incluir apenas as despesas que são pagas e administradas por você, preenchendo também os campos “Valor previsto” e “Vencimento aproximado”.

• Classificar os dados da planilha “impressão titular” em ordem crescente por vencimento, para ficar fácil de acompanhar.

• Imprimir a planilha do primeiro mês a ser controlado.



Se preferir, as receitas e as despesas pagas por você mesma podem ser lançadas direto no computador, sem o uso da planilha “impressão titular”.

Para facilitar comece o registro no início do mês.



2º Passo: Lançamentos das Despesas

• Orientar a auxiliar para que registre as despesas pagas por ela na planilha.

• Acompanhá-la até que você tenha certeza que o processo está sendo feito corretamente.

• Se você decidir usar a planilha “impressão titular”, anotar as despesas que você pagou nessa planilha, e conferir pelo vencimento aproximado as despesas que você deve pagar naquele dia ou semana.

• Semanalmente ou mensalmente fazer os lançamentos no computador na planilha “controle mensal” das despesas anotadas pela auxiliar e acrescentar aquelas pagas diretamente por você.

• No final do mês, de posse de seus extratos bancários, acrescentar na planilha suas despesas bancárias, e também as despesas que você paga por débito automático.

Se a planilha for alimentada regularmente, sempre que desejar é possível saber quais foram os gastos até a data, bem como no final do mês.



3º Passo: Lançamento das Receitas

• Relacionar suas receitas na planilha “controle mensal”, para que você conheça seu saldo no final do mês.



4º Passo: Apurar o Orçamento

No final do mês, basta subtrair da receita total o valor da soma das despesas para obter o Saldo. Com as fórmulas aplicadas essa operação é automática.

A partir dessas informações o Orçamento é apurado para saber o quanto, como, e quando os gastos foram efetuados dentro do mês.



5º Passo: Analisar o Orçamento Doméstico

Com o saldo obtido, cabe nesse momento analisar o resultado.

Se o saldo for negativo, é porque as Despesas foram maiores do que as Receitas. Nesse caso, você pode decidir racionalizar ou suprimir despesas, no sentido de reverter o desequilíbrio orçamentário.

Se o saldo for positivo, seu orçamento está equilibrado. Porém, nada impede que a mesma análise seja feita no sentido de reduzir as despesas e fazer com que o saldo nos próximos meses seja ainda maior.

Você pode aplicar o saldo em uma aplicação financeira, ou garantir reserva para situações de emergência.



6º Passo: Monitoramento Mensal do Orçamento

A partir desse controle mensal, você poderá comparar as despesas de meses diferentes, verificar sua evolução e fazer as correções necessárias para racionalizar o seu orçamento.


Para acessar Anexo 1 - clique aqui.

Novembro de 2010.

P.S. Se você quiser fazer sua pergunta ao e-respostas, entre no site http://www.e-respostas.com.br/!

Palavras chave: gastos domésticos, orçamento doméstico, planilha de gastos domésticos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Divulgação de Vencedor da Promoção de Lançamento do Boletim Online do E-respostas

A vencedora da Promoção de Lançamento do Boletim Online do E-respostas é a Sra. Vanessa Pobel Pfeil.

Ela ganhou os seguintes prêmios:
- 3 diárias grátis em apartamento de casal no Luz Hotel (http://www.luzhotel.com.br/) em Foz do Iguaçu

- 1 transfer para duas pessoas para o Duty free da Argentina, em Puerto Iguazu
- 1 transfer para duas pessoas para o Duty free do Paraguai, em Ciudad Del Este

quinta-feira, 24 de março de 2011

Feira do Empreendedor Curitiba 2011

A equipe da Consultoria E-respostas participou da Feira do Empreendedor Curitiba 2011, divulgando seus serviços de Respostas e Consultoria Online aos interessados.
Nossa equipe visitou os stands, assistiu a palestras e entregou panfletos e cartões.
A feira aconteceu no Unimed Expocentro, no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, dos dias 17 a 20 de março de 2011. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cotação para compras

Realizamos o serviço de cotação para compras de produtos, máquinas e equipamentos.
Atendemos pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil.

Para a contratação, escreva no nosso site o que você precisa na forma da pergunta abaixo:

"Onde eu compro ** mais barato?"

Quando recebemos esse tipo de pergunta, nossa equipe faz uma cotação de preços do produto que você especificou. Buscamos diversos fornecedores, pesquisamos em sites de leilões e podemos até pesquisar o preço no mercado internacional, se for o caso. Comparamos as especificações e a qualidade do produto encontrado em cada meio, e descrevemos tudo isso na resposta.

Vantagens:

- Você economiza o tempo que levaria para fazer a cotação, e o valor que pagaria a mais pelo produto por não ter feito uma cotação de preços. Pesquisas do PROCON revelam que variações de preços de produtos ofertados podem chegar a mais de 200% do valor mais barato.

- Se na sua empresa você tem uma equipe de compras que faz cotações, contratar essa resposta serve para verificar se sua equipe está sendo eficaz na busca dos menores preços. Se o preço que encontrarmos do produto for menor que o que sua equipe encontrou, a resposta vai indicar quais são os canais de distribuição que eles estão negligenciando, e sua equipe pode consultá-los nas próximas cotações que fizer.

Indicações:

- A contratação dessa resposta é indicada se você é uma pessoa física que vai efetuar uma única compra num valor maior do que R$ 2.500. Se o valor da compra for menor, o preço da contratação da resposta pode não se justificar.

- Se a sua empresa vai fazer uma compra importante e você não tem alguém especialista nesse tipo de compra ou cotação.

- Se você quer testar a eficiência da equipe de compras e cotações da sua empresa, ou ter um exemplo real que indique a eles novas opções de fornecedores.

Conheça mais a nosso respeito pelo site http://www.e-respostas.com.br/.

Você pode contratar a cotação pelo telefone 45 40539605, pelo e-mail e-respostas@e-respostas.com.br, pelo formulário no site ou pelo nosso atendimento online.

Vamos ficar muito felizes de tê-lo como cliente e ajudá-lo a comprar mais barato!

Como atrair clientes para paintball?

Como vou atrair meus clientes e me manter no mercado de paintball? Propaganda, promoções, preços acessíveis, etc..


Resposta:
Para atrair clientes e se manter no mercado de paintball, você pode oferecer aulas, organizar torneios, mudar os cenários, abrir em outros horários, fazer promoções para festas de aniversário, encontros empresariais, e outros. Também é importante divulgar a empresa e as novidades nos órgãos de imprensa, na internet, através de cartazes, panfletagem, mala direta e telemarketing ativo. Oferecer preços mais acessíveis para quem praticar paintball em determinados horários ou dias da semana também ajuda, sem prejudicar a lucratividade.



Seguem maneiras de atrair novos clientes, manter o interesse dos clientes que você já tem e fazer com que eles pratiquem mais o paintball:

- Oferecer aulas, cursos de paintball ou escolinha para crianças: para adultos com poucos amigos que gostam do jogo, e opção de prática esportiva para pais matricularem seus filhos.

- Organizar torneios.

- Mudar sempre os cenários, alterar a conformação dos campos, bunkers e obstáculos, trazer novos equipamentos. Novidades são sempre um bom motivo para voltar, comentar, conhecer.

- Abrir em outros horários. Pesquise com seus clientes e faça testes oferecendo horários à noite (se você não abre à noite), ou aulas para crianças e adolescentes de manhã ou à tarde.

- Fazer promoções para festas de aniversário, incluindo a oferta de comida (pizza, docinhos e salgadinhos) e refrigerantes.

- Fazer promoções para encontros empresariais: festa de natal, confraternizações. Inclua no preço a alimentação (churrasco, Buffet) e bebidas.

- Se o seu campo for longe, ofereça um serviço de van que leva e traz os clientes para o campo. Inclua no preço, ou cobre à parte.

- Junte-se com uma empresa que dá treinamento de recursos humanos para empresas e inclua a experiência do paintball no pacote de treinamento empresarial deles. A prática do Paintball oferece a possibilidade de discutir conceitos como liderança, estratégia, confiança e companheirismo num clima de diversão e adrenalina.

- Incluir o serviço de fotografar e filmar as pessoas jogando paintball. Você pode cobrar à parte ou oferecer como cortesia.

- Vender equipamentos e acessórios para Paintball ao lado do campo. Não é necessário ter um grande estoque, mas é importante sempre oferecer coisas novas. Quem comprar os produtos vai querer jogar mais para usá-los.

Seus clientes são seus melhores vendedores. Divulgue as aulas, os torneios, as novidades nos campos, os novos horários, as promoções para eventos e aniversários através de cartazes na entrada do campo, panfletos e verbalmente. Seus clientes vão ter mais motivos para voltar e trazer amigos.

A internet é cada vez mais um local onde as pessoas buscam informações. Cadastre gratuitamente sua empresa no Hotfrog, no OLX e nas listas telefônicas online. Se você usa redes sociais, crie um perfil do seu paintball no Orkut, Facebook ou Twitter, e use-os para divulgar as novidades.

Torneios são ótimos motivos para conseguir divulgação gratuita. Envie um texto divulgando-os para os jornais impressos, televisões, rádios, canais a cabo, blogs e sites da cidade ou dê um telefonema para eles. Mesmo que da primeira vez nada seja publicado, quando eles tiverem espaço sobrando na pauta, podem se lembrar de você.

Investir mensalmente em propaganda é importante, tanto para crescer quanto para se manter no mercado. Destine uma porcentagem da sua receita (em média 5%) para isso, e teste o que funciona melhor para sua empresa. Abaixo seguem algumas alternativas de ações de propaganda e vendas que dão resultado:

a) um site na internet pode ser um bom investimento, e oferecer informações mais completas para quem ouvir falar da sua empresa ou ler sobre ela em outros anúncios. O investimento maior é para construir o site, mas a manutenção e atualizações depois têm custo reduzido.

b) colar cartazes (com autorização) e fazer panfletagem (ou deixar panfletos nos carros ou portaria) na polícia civil, militar, guarda municipal, batalhão, academias, lan houses, lojas de games, fliperamas, campos de futebol, escolas secundárias e faculdades. Esses são locais com muitos clientes potenciais de paintball.

c) envio de mala direta.

d) telemarketing ativo informando das aulas de paintball até formar turmas.

Conforme as tabelas de preços das mídias, considere também a hipótese de fazer uma das seguintes propagandas: outdoor, anúncio em jornal impresso, matéria paga em canal a cabo, propagandas no rádio, banners do site em blogs e portais locais.

Os valores que você cobra dos clientes dependem dos seus custos (aluguel, materiais, salários e outros). O kit básico por pessoa com máscara, marcador, colete, 100 bolinhas e aluguel de campo por 1 hora é vendido para clientes nos paintballs do Brasil por preços que variam de R$ 15 a R$ 35 por pessoa conforme a cidade, o campo, o horário e o dia da semana. Oferecer equipamentos bons, seguros e estar sempre inovando tem um custo, e você não pode cobrar tão barato que te impeça de fazer isso.

Se você quiser oferecer o serviço a preços menores para atrair mais clientes, faça promoções dando descontos para quem jogar paintball em determinado dia da semana, ou em determinados horários. Descontos também podem ser dados para grupos grandes, ou nas promoções de aniversário, encontros empresariais, e cursos, em que você tem um número garantido de pessoas.

Clique aqui e faça já sua pergunta!