Você sabia que é 3 vezes mais barato manter um cliente do que conquistar um novo?
Com o uso de softwares de CRM, as empresas podem armazenar em um só lugar todos os contatos feitos com o cliente, seja pessoalmente, por telefone, e-mail, MSN ou redes sociais. Esses dados também podem ser acessados pelo atendente na hora que o cliente liga. Assim, o atendimento fica mais ágil e é mais fácil entender e atender às necessidades do cliente. Você também pode atribuir tarefas aos diferentes membros da empresa e controlar se elas foram executadas.
Abaixo apresentamos alguns softwares de CRM e onde você pode consegui-los:
Gratuitos:
- ADempiere: http://www.compierebrasil.com.br/
Softwares de CRM produzidos no Brasil:
- A1b2: www.a1b2.com.br – É um software novo, oferecido para cloud computing. Custa R$ 125 por mês para 10 usuários simultâneos.
- Wintility: www.pixsoft.com.br – Software premiado e reconhecido, deve ser instalado em servidor da empresa. Custos de implantação a partir de R$ 5.600 mais taxas de licença e treinamento.
Softwares de CRM Internacionais, disponíveis no Brasil:
- Sage Act: www.actbrasil.com.br – O Sage Act Pro 2011 custa US$ 183,99 por usuário.
- * Salesforce: www.salesforce.com – O Sales Cloud 2 Professional custa US$ 65 por mês por usuário. Eles oferecem também versões mais simples do software, que custam a partir de US$ 5/usuário/mês e versões mais completas.
- VTiger: www.vtiger.com – Software livre de CRM com código aberto. Custa US$ 12 por mês por usuário.
Obs. As diferenças entre os softwares variam desde as funcionalidades incluídas (gerenciador de tarefas, controle de acesso por usuário, envio de e-mail em massa) até adaptações de acesso para uso por celular e integração com redes sociais e outros softwares.
* O E-respostas utiliza o CRM da Salesforce.
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